SAIBA realizar a gestão de dados do seu hotel

Uma boa gestão hoteleira é essencial para o hotel prestar um bom serviço, garantir a satisfação do cliente e manter sua saúde financeira.

Por isso, fazer uma atualização constante para garantir que as informações guardadas estão corretas, é de extrema importância. Isso evitará inconsistências e anomalias na sua gestão de dados.
  
Para ajudá-lo a realizar essa tarefa, apontaremos algumas dicas para que suas chances de sucesso sejam ainda maiores.

1. Adoção da estratégia Data driven


Na situação atual, não é mais aceitável que os administradores baseiem suas decisões com base em análises subjetivas.

Isso é mais do que apenas capturar dados, você também precisa medir a qualidade dessas informações para o seu negócio.

É exatamente por isso que a gestão data driven é uma excelente opção de captação de dados, pois permite que os hotéis respondam às mudanças e necessidades do público, obtenham dados específicos, e que as empresas tenham uma visão diferenciada e próxima do mercado e do que seus hóspedes desejam.

Fonte: Omnibees

2. Atualização de ferramentas


Algumas ferramentas podem gerar relatórios personalizados e compilações de dados precisas para gerentes aprimorar a gestão do hotel, evitando que leve muito tempo se realizadas manualmente.

Portanto, os hotéis podem explorar ferramentas digitais para ajudá-los. Como:

3. Segmentação dos dados


As reservas de hotéis agora podem ser feitas por diferentes métodos e canais de acordo com a conveniência e preferência dos clientes. Essa situação é muito propícia ao aumento da receita do site, mas traz um maior grau de complexidade de gerenciamento ao negócio.

Nesse caso, a segmentação de dados pode promover e facilitar o que chamamos de gerenciamento omnichannel ou diversos canais.

4. Procedimento padrão para coleta de dados


O uso de procedimentos padrão de coleta de dados torna as informações adicionadas ao sistema mais confiáveis e fáceis de serem utilizadas pelos funcionários.

Assim, todas as áreas do hotel (marketing, vendas, recepção etc.) conseguirão captar, estruturar, processar e analisar as informações na base de dados, devidamente.

5. Indicador de mercado da Omnibees

Este relatório é uma das medidas de apoio ao mercado hoteleiro adotados pela Omnibees. Com atualização diária, este relatório irá acompanhar o impacto do Covid-19 (novo coronavírus) em 3 mil hotéis do Brasil através de dois indicadores:

Assine nossa
Newsletter