O essencial para diferenciar seu hotel da concorrência

dicas para diferenciar seu hotel da concorrência

Há pouco mais de dez anos surgia uma das maiores plataformas de moradia compartilhada que transformou a expectativa de milhões de viajantes. A oferta de serviços e produtos de qualidade nos hotéis já não se provava suficiente sem trazer consigo uma experiência marcante.

Clique aqui e saiba como criar um programa de fidelidade no seu hotel!

Somada a essa mudança de perspectiva, seja através de redes de hotelaria convencionais ou aplicativos de hospedagem, potenciais hóspedes são confrontados com tantas ofertas que para o seu hotel se destacar em meio a multidão você deve ir além: deixar uma marca na mente dos consumidores.

Separamos alguns pontos para você diferenciar ainda mais o seu hotel da concorrência. Confira! 

Hospitalidade

Independente da categoria do seu hotel, primar pela qualidade dos quartos, café da manhã, bom atendimento, restaurante deve ser sempre a sua prioridade. São a base de qualquer hotel minimamente bem avaliado, mas para alcançar um lugar de protagonismo é necessário ir além.

Afinal, o que torna uma viagem memorável para as pessoas? Certamente não é o quão bom estava a comida ou o quão confortável era a cama na qual dormiram, mas como elas se sentiram durante aquele período, essa é a distinção a ser feita entre serviço e hospitalidade.

Ao ser hospitaleiro e acolhedor, seu hotel proporciona emoções que criam uma relação de parceria entre si e seus hóspedes, um elo difícil de ser quebrado. 

diferencie seu hotel da concorrência

Créditos: Pixabay

Associe seu hotel a cultura local

Uma das maneiras de criar experiências de alto valor e assim cativar mais e mais viajantes é associar sua marca a elementos da região onde você está localizado, transformando seu hotel quase que em um dos pontos turísticos da cidade.

Clique aqui e AUMENTE as reservas diretas do seu hotel!

Para criar esse ambiente chamativo é necessário primeiro atrair o público local. São as pessoas que moram na cidade que vão deixar o lugar especial, trazem energia e diversão para o hotel. Invista então em atrações musicais, bar e restaurante com qualidade e variedade de drinques e comidas típicas, sempre tendo foco transmitir parte da arte, cultura e tradição locais.

Quando as pessoas decidem viajar para uma cidade, querem frequentar ambientes especiais criados pelos próprios habitantes, pois assim acreditam conseguir captar a essência desse lugar até então desconhecido. Por isso trate de atrelar seus serviços a experiências memoráveis e emoções positivas.

diferencie seu hotel da concorrência

Créditos: Pixabay

Dê liberdade para seus hóspedes

Nada mais frustrante durante uma estadia em hotéis do que o excesso de burocracia desnecessária, além da rigidez em assuntos secundários. Torne a experiência dos clientes o mais dinâmica possível e tente maximizar as interações dos viajantes com as atrações do seu hotel. 

Clique aqui e AUMENTE as reservas diretas do seu hotel!

Não tome o tempo de seus hóspedes com coisas do tipo: senhas de internet, checkin e checkout demorados, longos cadastros, acesso burocrático à piscina e ao estacionamento, dentre outras questões que somadas acabam tornando a experiência como um todo cansativa.

Relaxamento à luz de velas

Créditos: Pixabay

Melhore a experiência dos seus hóspedes com as ferramentas da Omnibees!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *