Como automatizar processos no seu hotel

Como automatizar processos no seu hotel

Melhorar a experiência dos hóspedes tornou-se uma obrigação para o setor hoteleiro. Por isso, diversos hotéis estão investindo em tecnologia e descobrindo os benefícios de automatizar os processos em sua gestão. Com o avanço da tecnologia e acesso à ferramentas eficientes e de baixo custo, é praticamente impossível que um hotel ainda administre os seus negócios de forma manual, ignorando as vantagens de utilizar um software de gestão. Gestão de canais de vendas, motor de reservas no site, entre outros recursos, tornaram-se serviços indispensáveis para qualquer hotel, sendo responsáveis por aumentar o fluxo de hóspedes e otimizar a gestão. Separamos algumas dicas para você organizar e automatizar alguns processos da gestão do seu hotel. Confira!

Utilize um motor de reservas

Um bom motor de reservas online no site do hotel vai lhe conferir maior independência e controle sobre o próprio inventário, diminuindo a necessidade de distribuidoras que cobram altas comissões. O motor de reservas, apesar de ter como principal porta de entrada o site do hotel, também pode ser acessado pelo viajante em diferentes plataformas. Reservas online feitas através das redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, também podem ter baixa automática no sistema de reservas do hotel. O motor de reservas da Omnibees permite a distribuição do seu hotel em larga escala e em varios canais ao mesmo tempo. 

Tecnologia como aliada da governança

Indispensável no setor de reservas, a tecnologia relacionada a governança hoteleira possui também grande potencial de otimização de processos. A área da governança é o setor no hotel que mais utiliza suprimentos e consome mão de obra para se manter. Sendo assim, um dos maiores custos da empresa é destinado para aquisições desse departamento. Com um bom software de controle, gestores conseguem observar o que vem sendo utilizado, identificando desperdícios. Desse modo, medidas podem ser tomadas para melhorar o consumo dos produtos e melhor aproveitar os recursos, diminuindo os gastos do estabelecimento. Ainda no setor de governança, outra vantagem da utilização de tecnologia é relacionada a gestão de recursos humanos. Essa área, como já citamos, requer muitos funcionários para manter todas as operações em ordem. No entanto, para realizar o correto gerenciamento de uma equipe tão grande, organizando turnos, horas extras, reposições, muito esforço é requerido. Ao implementar softwares de gestão, a pessoa responsável pelo setor ganha um importante aliado para elaborar o planejamento de limpeza e horário de seus comandados além de conseguir dividir as tarefas de maneira otimizada. A otimização dos processos pela automatização também reduz os gastos da gestão, uma vez que os erros manuais e etapas desnecessárias são eliminadas. Isso aumenta o poder de investimento em outras mudanças que aumentam a satisfação dos clientes, como reformas de modernização e novos serviços. Conquiste mais clientes com a Omnibees

Assine nossa
Newsletter