5 dicas para estruturar um time de vendas corporativas

time de vendas corporativas

Vender hotel não é lá uma das tarefas mais fáceis, sobretudo dentro de uma perspectiva corporativa, onde existem processos e certas burocracias que podem atrasar determinados acordos e fazer o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) do seu hotel subir consideravelmente. 

Separamos algumas dicas úteis que farão você montar um time de vendas corporativas extremamente eficiente. Confira! 

1) Escolha um líder

Toda equipe precisa de um líder e um time de vendas não fica de fora dessa, a liderança é fundamental para a equipe de vendas. É necessário ter um bom relacionamento interpessoal, conhecer bem os integrantes e ter um visão a longo prazo para se antecipar a futuros erros e prover soluções para alguns problemas.

aparência do time de vendas corporativas

Créditos: Pixabay.

2) Tenha um processo definido

Ter um processo definido é fundamental, não tê-lo é um erro fatal para o time de vendas do seu hotel. Um processo mal estruturado faz com que os integrantes da equipe se percam e acabem prejudicando o todo, causando lucros abaixo do esperado. Uma dica importante é utilizar algumas ferramentas como o BPM (Gestão de Processos de Negócios) para desenhar as etapas do funil de vendas do seu time. 

Clique aqui e saiba como criar programas de fidelidade para os clientes do seu hotel!

aperto de mão do time de vendas corporativas

Créditos: Pixabay.

3) Faça reuniões (produtivas)

Fazer reuniões é algo muito importante para suas vendas, porque a partir delas podemos avaliar e revisar as estratégias utilizadas, o ideal é não perder o foco do que está sendo discutido e deixar tudo sempre muito claro e transparente para os receptores.

local de trabalho do time corporativo de vendas

Créditos: Pixabay.

4) Disponibilize treinamentos

Sem dúvidas, formar pessoas é uma das grandes responsabilidades de qualquer líder. Capacitar é essencial, até para que você consiga se desprender de certas atividades e começar a se posicionar frente a outros problemas do seu hotel. Investir em treinamentos nunca é demais e é algo que tem um retorno extremamente positivo para o time de vendas do seu hotel. 

Clique aqui para AUMENTAR as vendas do seu hotel! 

analisando o time corporativo de vendas

Créditos: Pixabay.

5) Contrate os melhores

Contratar a pessoa certa é como ganhar na loteria, principalmente se essa pessoa é o colaborador que você tem certeza que vai fazer a diferença. Busque por profissionais que tenham um track record na área e uma carteira de clientes que podem fazer você ganhar tempo na aquisição de novos hóspedes.

clima em um time corporativo de vendas

Créditos: Pixabay.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *