Conheça os 7 termos mais utilizados na hotelaria

É muito comum que determinadas áreas tenham um vocabulário específico é na área de hotéis não é diferente. Termos como check-in, check-out, Day use, entre outros. Embora pareçam palavras familiares para muita gente, ainda há aquelas pessoas que se confundem quando os assuntos são os termos mais utilizados na hotelaria Para facilitar, conceituamos alguns dos termos mais usados. Confira! 

Check-in 

Não podemos começar sem falar do check-in, é onde a estadia começa no hotel. No momento do “check-in” é que o hotel confirma que o cliente irá fazer uso do quarto escolhido. Em alguns hotéis, será necessário fazer um cadastro e todas as instruções sobre o funcionamento do hotel, horários do bar / restaurante (se houver) e café da manhã serão informados. OTIMIZE o contato com seus clientes clicando aqui!

Check-out 

Ao contrário do check-in, o check-out é a ação de finalização da reserva, onde o hotel faz um levantamento dos gastos extras (se houverem) e o cliente realiza o pagamento. 

Day Use

Os hotéis que contam com spa e/ou piscina podem utilizar a opção do “day use” e garantir mais uma fonte de receita, além das reservas e dos serviços extras habituais. O Day Use é quando o cliente paga um determinado valor para usufruir de algumas instalações do hotel, como spa e/ou piscina.

Wake up call

Alguns hotéis contam com Wake up call, que é quando o hóspede solicita que lhe acordem, neste caso o recepcionista liga no horário solicitado para o quarto do hóspede. AUMENTE O FATURAMENTO do seu hotel clicando aqui!

No Show

O “No Show” é quando o hóspede faz a reserva no hotel, não faz o cancelamento e, devido a algum imprevisto, não comparece na data do check-in. Alguns hotéis podem ter certa flexibilidade para alguns casos, dependendo muito da política interna da propriedade. 

É o termo mais comum dentro do universo hoteleiro. Tudo praticamente começa com uma reserva e, para quem está começando o ideal é ter um conhecimento aprofundado sobre tudo que envolve uma reserva de hotel.  

Hotel pet friendly

Você pode já ter ouvido ou visto este termo em algum lugar. O termo “pet friendly” indica que o hotel aceita e hospeda animais de estimação. Detalhe importante é que cada hotel possui uma política referente ao porte dos animais.  

Bônus: Overbooking

O Overbooking é quando o hotel vende mais quartos do que tem disponível. Isso é uma prática que acontece quando determinados hoteleiros tentam diminuir os riscos de cancelamento, entretanto pode gerar alguns problemas e incômodos aos hóspedes.  Cadastre seu hotel na Omnibees e AUMENTE o faturamento do seu negócio! 

Assine nossa
Newsletter