Perfil do cliente: confira 5 coisas que a geração X busca em hotéis

Atualmente, o setor hoteleiro divide o perfil do cliente em gerações. Hoje, vamos comentar sobre a geração X, uma das que mais investem em suas viagens e não poupam quando o assunto é luxo e conforto.

Ela forma o perfil do cliente business que, mesmo durante suas viagens de negócios, não abre mão de uma hospedagem reconfortante e com toda a segurança possível.

Caso você queira entender mais sobre a geração X e como ela influencia no seu hotel, não deixe de continuar lendo o artigo e conheça mais sobre o tema.

Significado do perfil do cliente da geração X

Mas, afinal, o que é a geração X? É o grupo de pessoas que nasceu entre o fim da década de 60 e o começo dos anos 80, tendo entre, mais ou menos, 33 a 53 anos de idade.

Essas pessoas também buscam praticidade e usam muito os sites de reservas para garantir as suas hospedagens em hotéis. No entanto, além disso, a geração X também busca outras coisas importantes em suas estadias.

Prioridades do perfil do cliente da geração X na escolha do hotel

São muitas as qualidades buscadas em um hotel por um cliente da geração X. Apresentaremos 5 delas para que você possa adaptar o seu hotel a esse perfil de hóspede.

1. Tradicionalismo

Embora a geração X não tenha tanta idade e esteja acostumada com a internet, ela é o perfil do cliente que busca tranquilidade depois de dias exaustivos de trabalho.

Ela gosta de lugares clássicos, sem muita badalação e com decoração tradicional. Planeja minuciosamente as suas viagens e é muito organizada. Também não abre mão de um excelente atendimento.

2. Boa culinária

Esse grupo de pessoas adora uma boa culinária, regional ou não. Um prato bem-feito e com capricho chama a atenção desses clientes, que avaliam muito bem o estabelecimento.

O cliente da geração X foge de fast food e qualquer tipo de comida rápida. O cardápio tem que ser bem servido, independentemente do valor cobrado. Alimentar-se bem é um dos seus princípios.

3. Recomendações

Esses hóspedes fazem muita pesquisa antes de efetuarem suas reservas e costumam usar sites especializados, como o Trip Advisor ou o Trip Consideration, em busca de recomendações.

Imagens e vídeos podem ajudar – e muito – a vender para esse tipo de cliente, portanto, é muito importante divulgar suas fotos em redes sociais e pedir que os hóspedes avaliem o seu estabelecimento.

4. Conforto e segurança

A geração X forma o perfil do cliente que, durante sua estadia, busca todo o luxo possível, como uma suíte de alto padrão, por exemplo. Se está no hotel a lazer, preza por atrações que envolvam toda a família.

É possível aumentar a lucratividade do seu hotel com os clientes da geração X, pois eles estão dispostos a investir em serviços adicionais que garantam a sua tranquilidade, como uma sessão de massagem, por exemplo.

5. Lugares conhecidos

Apesar de estarem em busca de novas experiências, os clientes da geração X não estão dispostos a se aventurar por lugares desconhecidos — gostam mesmo é de se hospedar em lugares que já conhecem.

Isso não tem nada de monótono para eles, uma vez que já sabem como é o funcionamento do hotel e, muitas vezes, também são conhecidos por lá (o que faz com que sejam atendidos de forma personalizada).

Tornar incrível a experiência do cliente da geração X é, sem dúvida, um tiro certeiro rumo ao sucesso, pois ele forma o perfil do cliente que investe o que for preciso para a sua própria satisfação.

E, aproveitando o gancho dos clientes business da geração X, você sabe o que é bleisure e como o seu hotel pode aproveitar essa tendência? Não deixe de ler esse e outros artigos e conheça todo o potencial da sua empresa.

Assine nossa
Newsletter