3 principais eventos de hotelaria que você não pode perder

O ano está no início e é o momento de se planejar para não perder nenhum dos eventos de hotelaria que acontecem em 2019. Várias feiras apresentam novidades tecnológicas, dicas de roteiros turísticos, tendências para o setor e uma série de informações que vão qualificar a equipe e ajudar a impulsionar os negócios.

É importante estar sempre atualizado para vencer a concorrência e oferecer um serviço de qualidade aos clientes. Além disso, participar de eventos é uma boa oportunidade de divulgação do seu hotel e de receber insights que podem gerar grandes lucros até na baixa temporada.

Veja, agora, uma lista com 3 dos principais eventos de hotelaria de 2019 e programe-se.

1. Expotel: 10 e 11 de junho, em São Paulo/SP

A IV Expotel — Feira Internacional para Hotelaria — acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Centro de Eventos Frei Caneca, em São Paulo. É direcionada a fornecedores do setor hoteleiro e gestores de hotéis, resorts, pousadas, hostels, flats e motéis e focada no desenvolvimento do setor.

A visitação é gratuita. Basta preencher o formulário no site do evento. Acompanhe a programação na página da feira no Facebook.

2. Equipotel: 10 a 13 de setembro, em São Paulo/SP

A tradicional feira Equipotel está em sua 57ª edição. Este ano, o evento acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, na São Paulo Expo, e promete uma ampla exposição setorizada, com muita oferta de experiências e extensa programação.

Segundo dados levantados pela organização da Equipotel, a edição de 2018 recebeu 230 expositores e 24.526 visitantes, sendo que 82% deles aprovaram a visita. Entre os diferenciais, está a mostra Hotel Design, que apresenta propostas de diversos arquitetos para as principais áreas de um hotel. Mais informações no site do evento.

3. Festuris: 7 a 10 de novembro, em Gramado/RS

A cidade serrana de Gramado, no Rio Grande do Sul, promove a 31ª Festuris entre os dias 7 e 10 de novembro. A edição ocupará 25 mil metros quadrados do Serra Park e, segundo a organização, é considerada a feira mais efetiva em negócios turísticos da América Latina.

Segundo pesquisa da Universidade Federal de Caxias do Sul, a edição de 2018, que promoveu 250 palestras e workshops, gerou R$ 300 milhões em negócios e recebeu 15 mil participantes. O evento conta com o Meeting Festuris - Conteúdo e Networking, com diversos painéis de conhecimento que ocorrem pela manhã. Para saber mais, acesse a página oficial da feira.

Esses são alguns dos eventos de hotelaria que acontecem este ano no Brasil, mas existem outras feiras e exposições internacionais e é preciso ficar de olho nas novidades. Outra boa ideia é participar de eventos correlatos, como a Brasil Brau, feira voltada ao setor cervejeiro; e a Semana Internacional do Café, que acontece em Minas Gerais. Essas e outras feiras gastronômicas também podem trazer boas oportunidades de parcerias.

Já que você quer se programar para o ano inteiro, que tal planejar as ações para outras datas também? Veja como otimizar o seu negócio na Black Friday.

Assine nossa
Newsletter