Como se organizar para receber os hóspedes nas festas de final de ano?

A festa de final de ano é um dos momentos mais esperados pelas pessoas, que aproveitam a oportunidade para realizar a tão sonhada viagem. Por isso, seja para o Natal, seja no Réveillon, os hotéis costumam entrar em uma disputa acirrada em busca de hóspedes. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para manter a qualidade dos serviços oferecidos. Um bom planejamento é imprescindível, inclusive, para saber o que considerar no valor da diária. Para que o seu hotel esteja muito bem preparado para garantir a satisfação e fidelizar os hóspedes, separamos abaixo uma série de dicas para você se preparar para o Natal e Ano Novo. Siga conosco e aproveite a leitura!

Analise o histórico dos anos anteriores

Utilizando ferramentas de B.I. (Business Inteligente) e outros dados, verifique o histórico dos anos anteriores referentes à mesma época. Corrija o que precisa ser melhorado e dê continuidade a tudo que deu certo.

Observe a movimentação da concorrência

É preciso analisar as estratégias usadas pelos seus concorrentes, até mesmo no que se refere a promoções e valores. Isso garante que o seu hotel esteja preparado para entrar na disputa em busca dos hóspedes de final de ano.

Faça treinamento especializado da equipe

Ter uma equipe de alta performance e especializada na recepção dos hóspedes de alta temporada é crucial para a satisfação dos clientes. Não por acaso, funcionários devidamente treinados mudam completamente a imagem do hotel.

Invista na decoração do estabelecimento

Manter os ambientes do hotel — inclusive, os quartos — devidamente decorados com o tema da festa de final de ano faz com que os hóspedes se sintam confortáveis e com vontade de voltar ao seu estabelecimento, portanto, não deixe esse cuidado de lado.

Faça sorteios entre os hóspedes

Distribuir pequenos presentes e brindes é uma prática bem-aceita durante todo o ano, mas, para o Natal e Réveillon, por que não fazer o sorteio de um prêmio maior, de um valor mais elevado? Se houver essa possibilidade, considere usar essa ação em seu favor.

Desenvolva recreações para crianças

Pense também nas crianças durante a hospedagem das famílias. Afinal, recreações voltadas especialmente para os pequenos podem ser um grande diferencial para que os pais escolham o seu hotel.

Pense no bem-estar dos adultos

Não deixe de pensar também nos adultos, oferecendo serviços adicionais (como massagens relaxantes, por exemplo) para que todos possam usufruir ao máximo do seu hotel.

Desenvolva um cardápio especial com refeições diferenciadas

Natal e Ano Novo, necessariamente, pedem cardápios diferenciados. Se possível, invista na culinária regional com pratos especiais. Os seus hóspedes ficarão encantados com as refeições oferecidas.

Tenha um bom plano de marketing

De nada adianta essa estrutura se você não tiver um plano de marketing. Divulgue sua programação nas redes sociais e fóruns especializados, além de realizar parceria com um bom influenciador digital.

Não prometa algo que não possa cumprir

Antes de você divulgar, esteja certo de que pode cumprir com o que está prometendo. Nunca deixe seus hóspedes na mão e faça planos adicionais, preparando-se para eventuais imprevistos. Enfim, se você conseguir tornar incrível a experiência do seu hóspede durante a festa de final de ano, ele se tornará um cliente fidelizado, que sempre voltará e indicará o seu hotel para todas as pessoas. Pronto para receber seus hóspedes para os festejos de final de ano? Se quiser mais dicas e informações para o seu hotel se tornar referência no setor hoteleiro, nos siga nas redes sociais e tenha acesso às nossas atualizações por lá. Estamos no Facebook e no LinkedIn!

Assine nossa
Newsletter