Black Friday em hotéis: alternativa para otimizar seu negócio

Nos últimos anos, o varejo brasileiro acrescentou uma data em seu calendário para alavancar suas vendas antes do Natal. A Black Friday, "exportada" dos Estados Unidos, veio para ficar e marcar de vez a última sexta-feira do mês de novembro. E o que antes era mais focado apenas em eletrônicos, atualmente, conta com descontos imperdíveis nos mais diversos segmentos, como o setor turístico. E como seria a Black Friday em hotéis? Neste texto, vamos mostrar como você pode se ajustar a abordagens mais atuais, entender novas formas de captação de clientes no setor hoteleiro e utilizar a data em favor do seu estabelecimento, conseguindo aumentar suas vendas e incrementar suas receitas. Esse é o cenário ideal vislumbrado por qualquer dono de hotel. Mas como fazer isso? Atualmente, é preciso contar com novas ferramentas tecnológicas para não ficar para trás. Confira abaixo!

Use um motor de reservas

Primeiramente, pense no seguinte: como as pessoas pesquisam por reservas, informações e compras de um pacote? Sim, utilizando a internet! Agora, imagine que as informações de seu estabelecimento estão espalhadas em diversos sites, como agências online, metabuscadores e, até mesmo, na sua página. Quanto mais canais de venda, maiores as chances de você receber contatos diários. E se você recebe muitos contatos diários, como fazer para responder a todos os questionamentos em tempo hábil? É aí que entra o motor de reservas. Imagine que um futuro hóspede envie e-mails para diversos estabelecimentos, mas o seu não conta com essa ferramenta. Provavelmente, o seu tempo de resposta será maior e, dessa forma, ele vai priorizar um outro estabelecimento que retornou mais rapidamente. Nesse caso, o fato de você não ter respostas automatizadas diminui bastante as suas chances de conversão de vendas.

Utilize a Black Friday para datas futuras

Certamente, a Black Friday em hotéis é uma excelente oportunidade para que você possa atrair novos hóspedes. Assim, eles terão acesso ao seu estabelecimento e às instalações, serviços e comodidades em geral. Como esse novo hóspede estará dentro do seu ambiente, nada melhor do que impactá-lo com ofertas futuras. Que tal se você preparasse materiais gráficos, como banners, para colocar próximo à recepção e áreas comuns sobre ofertas para o período do Réveillon, férias escolares de janeiro e mesmo Carnaval? Assim, você terá uma boa chance de fidelizá-los.

Promova cupons de desconto

Pensando na Black Friday em hotéis, o ideal é começar o quanto antes a fazer a divulgação do seu empreendimento. Assim, uma estratégia interessante é fazer uma adequação de acordo com as ofertas. Por exemplo, em quartos mais caros, ofereça menos desconto. Caso a data esteja se aproximando e as conversões não estejam satisfatórias, comece a aumentar os valores. Ao adotar essas ações, certamente, você vai conseguir alavancar suas vendas para a Black Friday. Mas não se esqueça de utilizar o motor de reservas. Ele é fundamental para que você consiga lidar com a concorrência e conquistar novos clientes. O que você achou do nosso texto sobre Black Friday em hotéis? Aproveite, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras dicas como essas!

Assine nossa
Newsletter