Quais as principais vantagens do CRM para o setor hoteleiro?

Você sabe quais são as vantagens do CRM? Ter um bom relacionamento com os clientes pode ser um fator de grande diferencial para o seu hotel, e essa ferramenta é uma das melhores para fazer esse tipo de tarefa.

No artigo de hoje, vamos mostrar o que é CRM, sua importância para uma empresa do ramo hoteleiro e, principalmente, as suas principais vantagens. Acompanhe!

O que é CRM?

CRM é a sigla utilizada para designar o termo Customer Relationship Management que, traduzido para o bom e velho português, significa gestão do relacionamento com o consumidor.

O termo se refere a uma série de estratégias que têm por objetivo conhecer a fundo o hábito de consumo dos seus clientes e antecipar as suas necessidades. É um sistema que utiliza a tecnologia para reunir informações que proporcionam à empresa um maior conhecimento do seu público.

Qual a sua importância para o ramo de hotelaria?

Observando esse conceito tão simples, fica fácil entender a importância do CRM para hotéis e pousadas. Ao conhecer a fundo os seus clientes, você terá mais chances de atender às suas demandas, desejos e anseios, antes mesmo que eles ocorram.

Além disso, o CRM também mostrará os hábitos de consumo do público, proporcionando, assim, um maior direcionamento das suas estratégias de marketing, visando a atingir em cheio exatamente as pessoas que têm mais chances de contratar os serviços do seu hotel ou pousada.

Quais são as vantagens do CRM?

As vantagens do CRM são inúmeras, mas podemos destacar algumas que você poderá identificar em pouco tempo. A primeira delas é a personalização no atendimento aos seus clientes.

Acredite, as pessoas adoram se sentir únicas e especiais, e um atendimento personalizado proporciona isso. Dessa forma, você terá clientes cada vez mais satisfeitos, espalhando o nome da sua empresa aos quatro cantos.

Outro benefício que pode ser facilmente identificado é a agilidade na comunicação. Conhecendo bem os seus clientes o atendimento deles será mais ágil e, principalmente, eficiente.

Como ferramenta de marketing, o CRM é essencial na estratégia de retenção de clientes; você poderá realizar ações promocionais para antecipar reservas de um período que o seu hóspede pode precisar de hospedagem; como por exemplo aniversário de casamento, férias, período de feiras e eventos e outros.

Você também pode realizar comunicação segmentada para driblar a baixa sazonalidade, oferecendo descontos para hóspedes que viajam com a família, cortesia no estacionamento e outros benefícios que façam diferença para o público que receberá a comunicação.

Isso proporcionará, ao seu estabelecimento, o aumento do número de clientes em pouco tempo, gerando mais faturamento para o seu negócio, que pode ser utilizado para melhorar ainda mais o atendimento e a prestação de serviços.

Outra vantagem do CRM tem relação com a tomada de decisões. Ao conhecer bem os seus clientes, você terá mais clareza e habilidade para decidir sobre certas questões que interferem diretamente no perfeito atendimento.

Essas são as principais vantagens do CRM, agora, é com você! Aplique esse conceito em sua empresa e transforme o atendimento aos seus clientes. Em pouquíssimo tempo, você conseguirá observar os resultados.

A Omnibees disponibiliza ferramenta de CRM para hotéis, fale com um dos nossos consultores.

Enquanto isso, que tal continuar aprendendo sobre como melhorar o atendimento em sua empresa? Então, confira o artigo que preparamos para você. Nele, mostraremos 4 grandes vantagens da utilização do WhatsApp Business para um hotel ou pousada. Vamos lá!

Assine nossa
Newsletter