Relacionamento com o cliente: como causar uma boa impressão do seu hotel?

Todos temos em mente aquela viagem que foi inesquecível. Momentos, sensações, tudo fica marcado para sempre. Por isso, é muito importante que o hotel tenha um relacionamento com o cliente que seja positivo. Quando a pessoa sai satisfeita do local onde ficou hospedada, existe sempre uma possibilidade de voltar e, muitas vezes, realmente acontece. Isso se deve às experiências agradáveis que ficam na memória. Por isso, invista na melhoria do atendimento em seu hotel e faça com que o relacionamento com o cliente seja o melhor possível. Confira algumas ações que podem ser realizadas para que sua hospedagem faça a diferença.

Estreite o relacionamento com o cliente digitalmente

Atualmente, sentimos que estamos mais próximos das pessoas pelos meios digitais e isso também vale para o setor hoteleiro. Portanto, esteja presente nas mídias sociais, postando conteúdos relevantes e aumente o engajamento interagindo e respondendo os comentários. Use o Instagram para apontar os pontos turísticos da sua cidade, faça anúncios dinâmicos no Facebook e, até mesmo, envie newsletters interessantes por e-mail, de forma responsável e informativa.

Treine seus funcionários

A imagem que seus funcionários passam para os hóspedes é um dos atributos mais importantes para um bom relacionamento com o cliente. Por isso, é muito importante investir no treinamento de toda a equipe do hotel. É interessante tratar os hóspedes pelo nome sempre que possível, de forma educada e amigável. Além disso, padrões estabelecidos e uma equipe uniformizada transmitem uma sensação de organização e profissionalismo.

Faça com que seu hotel tenha ambientes agradáveis

Obviamente, a limpeza é imprescindível em seu hotel. Logo, atente-se para que todos os ambientes e quartos estejam limpos e agradáveis. Isso gera bem-estar e faz com que o relacionamento com o cliente seja satisfatório. Use a criatividade para encantar o seu hóspede. Faça desde coisas simples, como oferecer um welcome kit no check-in, até mesmo investir em tecnologia, desenvolvendo aplicativos que facilitem a estadia do cliente.

Distribua brindes e pequenos presentes

Quer ganhar a simpatia do seu hóspede? Invista em pequenos presentes e brindes. Essa é uma das formas mais agradáveis para melhorar o relacionamento com o cliente e marcar a sua empresa. E isso não precisa ser limitado apenas àqueles que estão hospedados. Envie pequenos agrados (como desconto na diária, por exemplo) no mês do aniversário de seus clientes, garantindo a sua fidelidade.

Faça ligações para que o hóspede perceba que você se importa com o seu bem-estar

O cliente gosta de saber que o hotel se preocupa com seu conforto. Por isso, depois de resolver um problema, faça uma ligação para perguntar se a pessoa está satisfeita com o resultado e se tem algo a mais que possa ser feito. Além disso, é interessante telefonar para o hóspede alguns dias após o check-out para saber como foi a estadia e ter uma avaliação pessoal. As pessoas se sentem satisfeitas por serem lembradas. Lembre-se: uma viagem se torna inesquecível a partir do momento em que o hóspede passa por momentos agradáveis, sem perturbações e tem seus problemas resolvidos. A sua hospedagem está diretamente ligada a tudo isso. Quer saber mais como tornar incrível a experiência do seu hóspede e valorizar o relacionamento com o cliente? Curta a nossa página no Facebook e receba dicas muito interessantes diretamente na sua timeline.

Assine nossa
Newsletter