5 características que o website do seu hotel precisa ter

Até o final da década de 90 e início dos anos 2000, ter uma página na internet poderia ser considerado um diferencial para vários tipos negócios. E não é para menos: com apenas alguns milhares de sites online, quem conseguisse manter a sua marca na web, ganhava alguns pontos na frente da concorrência ainda não conectada. No entanto, hoje já temos mais de 1 bilhão de páginas na rede, e por isso, para se destacar neste meio, é preciso entender quais são as características de um website que o levam a se posicionar melhor nos motores de busca (como o Google, por exemplo) e na preferência dos usuários. Quer saber quais são essas caraterísticas? Confira no post!

1. Ser um site responsivo

No segundo semestre de 2016, a Agência Brasil divulgou uma pesquisa do IBGE que indicava que os celulares hoje são os principais meios de acesso à internet no país. Um dado que, por sua vez, coloca os brasileiros no meio de uma tendência mundial de usuários que preferem acessar a web por meio de smartphones e tablets do que de computadores. E por isso é tão necessário que o site do seu hotel seja responsivo. Sites responsivos são aqueles que funcionam corretamente tanto em telas maiores (computadores) quanto menores (celulares), adaptando os tamanhos das imagens, botões e fontes para terem uma melhor visualização nestes meios. Além disso vale dizer que para o Google, desde abril de 2015, os sites responsivos (ou mobile-friendly, como eles também são chamados) tendem a ter um posicionamento melhor em seus resultados de busca do que aqueles sem esse tipo de tecnologia.

2. Ter imagens boas (e leves)

Sabe aquele ditado popular que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois quando o assunto é o site do seu hotel, ele é uma grande verdade. Boas imagens passam uma ótima impressão do seu negócio e podem ser decisivas na hora de um cliente escolher ou não uma determinada acomodação. No entanto, não basta que a imagem seja boa: ela precisa também ser leve para que o usuário não perca muito tempo carregando as fotos do seu hotel.

3. Focar na usabilidade

Muitas pessoas tentam inovar na hora de pensar no design de um site, produzindo layouts diferentes. Porém, são também complicadíssimos de se navegar. E isso pode ser um grande problema para o seu negócio. As páginas online do seu hotel precisam ter uma boa usabilidade, com títulos que sejam fáceis de serem entendidos pelo usuário, bom contraste nos botões e um desenho que seja reconhecível — não muito diferente do de outros sites. Afinal, quanto mais familiar for o design de um site, menores são as chances da pessoa se perder na navegação.

4. Apresentar um ótimo design

Por fim, o design. Ainda que os seus clientes não sejam designers experientes, o fato é que um design pensado em facilitar a navegação, oferecer informações objetivas e possibilitar uma rápida decisão de compra pode significar uma grande oportunidade. Por isso, não coloque no ar um website que não transmita o cuidado que você tem também com o seu hotel.

5. Motor de reservas on-line

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Google, 45% dos viajantes buscam outro site para finalizar o processo de compra se enfrentarem dificuldades para efetivar a reserva de um quarto de hotel ou voo. Ou seja: é preciso facilitar o processo de compra, oferecendo uma solução que seja rápida e simples garantindo que seu cliente consiga reservar um quarto em seu hotel. Se o seu hotel ainda não conta com um sistema de vendas on-line, que torna o processo de reservas mais ágil, com certeza ele está deixando de faturar como poderia. Afinal, “espera” é um termo que não combina com internet. Viu só? Existem várias características de um website que podem fazer a diferença para o sucesso do seu hotel na internet. E, como o que não falta na rede é concorrência, nada melhor do que prestar atenção em todas elas para não perder vendas, não é? Quer ver o site do seu hotel converter visitantes em hóspedes? Fale conosco agora mesmo!

Assine nossa
Newsletter