7 ideias de tarifas especiais para o seu hotel

Em um tempo em que a paridade e competitividade tarifária é tão exigida por parceiros e buyers, oferecer promoções e tarifas especiais em seu tarifário auxiliarão a incentivar os clientes a reservar no seu hotel, por exemplo.

Diferente das promoções, as tarifas especiais uma vez determinadas, podem ficar ativas por tempo indeterminado nos meios de divulgação (Canais de venda).

Na lista abaixo, iremos salientar ideias de tarifas especiais a serem elaboradas e disponibilizadas de forma online para os clientes do seu hotel. Veja:

• Tarifa social 

Se o seu hotel possui algum tipo de parceria com alguma instituição ou projeto social, conceda um percentual da reserva feita diretamente para uma determinada causa ou ação social. Esse é, no entanto, um grande apelo de marketing para fazer com o que o cliente decida reservar com você.

• Tarifa estudantil
ㅤ 

Este é um público interessante e pode trazer ocupação para o seu hotel em época de baixa temporada. No entanto, é preciso lembrar que esse público possui um orçamento mais limitado para viajar, já que geralmente, são direcionados por preço.

• Tarifa para grupos 

Neste caso, convém definir o número mínimo de pessoas aceito para a tarifa ser válida e identificar oportunidades de grandes famílias e/ou datas comemorativas.

• Tarifa corporativa 

Um dos segmentos mais atrativos e lucrativos da indústria hoteleira é o corporativo. Pense na quantidade de oportunidades que uma empresa pode demandar: congressos, feiras, workshop, conferências e seminários. Por isso, é importante planejar tarifas especiais para esse público, a fim de manter seu hotel ocupado mesmo durante a baixa temporada – gerando conhecimento do hotel via corporativo e criando oportunidades para o lazer.

• Tarifa Day Use
ㅤ 

Day use é quando o hóspede usufrui das instalações do hotel ou pousada durante o dia, como piscina, buffet e áreas comuns, mas sem ter direito a um pernoite.

• Tarifa melhor idade

Esta tarifa especial voltada ao público da terceira idade é interessante em virtude do envelhecimento da população – do poder aquisitivo e oportunidade de ocupação fora dos finais de semana.

• Tarifa baixa estação 

A tarifa baixa estação é um nome mais sofisticado para tarifa de baixa temporada.

Para tanto, os locais mais comuns para comunicar essas promoções e tarifas especiais são na página principal do site, e-mail marketing, no próprio motor de reservas, quando possível, nas redes sociais, blog dentre outros.

Assine nossa
Newsletter