Você fideliza os seus Clientes? (CRM & Automação)

Fidelizar hóspedes é de extrema importância no setor hoteleiro. E, criar um processo eficiente é uma boa maneira de agilizar a ação, que exige muito mais que, por exemplo, atrair um novo cliente.

Por esse motivo, reunimos 5 dicas importantes sobre como fidelizar hóspedes e pontuamos ferramentas que facilitarão a prática.

1. Torne os processos de busca e reserva práticos

Ofereça facilidades ao seu hóspede. Possibilitar que tarefas como consulta de disponibilidade, escolha de quartos e pagamento sejam feitas de forma online — e antecipada — agrega um diferencial muito importante para potencializar os check-ins: a agilidade.

2. Ofereça sugestões de atividades aos hóspedes

A interação com os hóspedes pode começar assim que completarem as reservas. Para anima-los com a estadia, sugira atividades que eles podem realizar enquanto estão na sua propriedade. 

É relevante que sugira eventos dentro aos interesses dos hóspedes. Assim, estará oferecendo uma experiência personalizada.

Por exemplo, um grupo de jovens tem interesses diferentes de uma família que provavelmente, buscarão experiências para todas as idades.

3. Desenvolva um programa de vantagens

Um programa de vantagens, aliado aos diferenciais que você já tem, estimula ainda mais a recorrência de compra por parte do seu hóspede, pois, além de desfrutar de um serviço do qual já gosta, de quebra, ele ainda ganhará um bônus por isso, o que fará com que ele se hospede sempre com você. Ótima cartada, não?

O que é CRM e quais suas vantagens?

CRM — Customer Relationship Management —  O termo se refere a uma série de estratégias que têm por objetivo conhecer a fundo o hábito de consumo dos seus clientes e antecipar as suas necessidades.

As vantagens do CRM são inúmeras, mas podemos destacar a personalização no atendimento aos clientes. Acredite, as pessoas adoram se sentir únicas e especiais, e um atendimento personalizado proporciona isso.

Outro benefício que pode ser facilmente identificado é a agilidade na comunicação. Conhecendo bem os seus clientes o atendimento deles será mais ágil e, principalmente, eficiente.

Assine nossa
Newsletter