MELHORE suas vendas com 5 estratégias

Os dados do Google Trips mostram que atualmente mais de 70% dos viajantes em todo o mundo usam a Internet para planejar suas viagens.

Essa mudança também afetou o pensamento e ações de marketing para hotéis, especialmente em termos de marketing online. Além disso, precisa considerar um dos maiores desafios do mercado hoteleiro: a alta concorrência.

ㅤㅤ

Marketing para hotéis na internet

É preciso pensar na estratégia de marketing do hotel em um sentido mais amplo. Visar metas de curto e longo prazo para que as ações sejam eficazes e gerem maior receita com o aumento das reservas.

Nesse sentido, é necessário investir em estratégias baseadas na personalidade do hotel. É precisa entender o cenário do hotel e definir metas.

Fonte: Omnibees

Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 estratégias para aplicar o marketing para hotéis e aumentar as reservas de sua propriedade durante todo o ano.

1.  Aposte no Marketing de Conteúdo

Em marketing hoteleiro, aqueles que podem ajudar os viajantes a tomar as melhores decisões de gastos tendem a obter os melhores rendimentos em qualquer época do ano.

O primeiro passo é criar um blog do hotel com algumas dicas sobre a cidade em que está localizado, os melhores dias para visitar determinados pontos turísticos, os melhores restaurantes da região, a divulgação de eventos importantes, entre outros assuntos do gênero.

Com isso, o viajante pode ter o primeiro contato com seu hotel antes de buscar outras opções. A ideia é criar uma estratégia que leve em consideração o branding, onde sua marca seja referência em conteúdo para viagens e bem-estar do público-alvo. Quanto mais você conquistar opiniões positivas e fazer a diferença, mais o seu hotel será lembrado. 

Lembre-se de que tudo isso exige investimento, de dinheiro, mas muito mais de tempo para desenvolver estratégias que aumentem a credibilidade e a visibilidade da marca, de forma a ser útil ao seu público alvo.

Esse tipo de estratégia conta com 4 principais vantagens:

Fonte: Omnibees

2.  Explore a presença do hotel nas redes sociais

As pessoas gostam de usar plataformas digitais para compartilhar experiências de viagem. Portanto, ter um perfil ou página de hotel em redes como Facebook e Instagram permitirá que seu hotel seja marcado em fotos e postagens.

Outro bom recurso é a produção de vídeo institucional. Além de ser o tipo de conteúdo de fácil consumo na internet, eles entregam facilmente uma mensagem.

Quando bem produzidos, podem encantar os hóspedes, apresentar seus serviços e valores além de seguir uma estratégia de branding elaborada no valor e lembrança da marca. A veiculação dos vídeos nas redes sociais e no site do hotel são, sem dúvida, ótimas estratégias dentro do marketing para hotéis.

Ter clientes satisfeitos significa não apenas retorno garantido, mas também divulgação gratuita com muitos elogios.

3. Faça parcerias que agreguem ao seu hotel

Alguns tipos de negócio são grandes parceiros em potencial, como locadoras de carros e agências de turismo.

Fazer parcerias com outros hotéis também pode ser uma boa ideia, principalmente durante períodos de alta estação. Se o seu hotel estiver com lotação máxima, você pode indicar o hotel parceiro para o cliente e vice-versa.

Outro ponto importante é estar conectado a inúmeros canais de vendas, através de ferramentas como gestor de canais (channel manager), ajudam a dar visibilidade e consequentemente incremento em vendas.

4. Tire boas fotos do hotel

Tirar fotos profissionais de toda a propriedade é muito importante para conquistar os clientes com base no visual do hotel. Com o aumento do uso da internet para pesquisa de destinos, as fotos ganharam importância para o encantamento dos hospedes.

As imagens devem mostrar bem as diferenças entre os tipos de quarto e todos os pontos fortes das demais áreas do hotel, como piscina, academia, salão de eventos, bar, entre outros.

5. Tenha um atendimento especial

Fazer com que os hóspedes se sintam à vontade é uma das melhores propagandas que um hotel pode ter. O bom atendimento no local, é extremamente reconhecido, na famosa “boca a boca”.

Isso pode ser feito de diversas formas, como oferecendo um drink no check-in, um cardápio especial para hóspedes que estejam em algum tipo de celebração ou comemorando uma data festiva, até mesmo, oferecendo um upgrade de apartamento para um hóspede especial.

Ter um bom serviço de atendimento ao consumidor,  fazer o monitoramento constante do que é falado sobre o seu hotel em redes sociais e sites de avaliações, é fundamental para manter uma boa imagem, melhorar a interação, o engajamento e até mesmo fidelizar clientes.

Assine nossa
Newsletter