Hotel para crianças: 7 dicas para estruturar o seu hotel

O estudo divulgado na Phocuswright Europe recentemente, constatou que escolher ir para algum lugar com atividades para toda família e que seja seguro para crianças é mais importante para viajantes familiares do que encontrar o preço mais baixo ou um bom negócio.  Diante dessa informação, fica evidente que seu hotel precisa estar devidamente preparado para receber esse público e a sua equipe, em atenção para que isso aconteça.  Pensando nisso, produzimos esse artigo, em que iremos explicar tudo o que você precisa saber em relação às demandas desse grupo, a fim de tornar seu hotel referência. 

Hotel para crianças: Por que ter uma boa estrutura é importante? 

Mas antes, precisamos te mostrar todos os grandes ganhos que se tem ao preparar a estrutura de um hotel para crianças. Por que ter uma boa estrutura é importante para receber crianças?  Talvez você ainda não esteja totalmente convencido do quanto investir em uma boa estrutura para receber crianças seja tão rentável para o seu hotel. Por isso, preparamos 4 tópicos para esclarecer os principais benefícios disso.  Vamos lá!
1- Obter destaque em relação à concorrência
Se uma família com crianças se hospedou em seu hotel e ficou satisfeita com seu serviço, certamente ela irá indicá-lo para outras pessoas de sua família. Essa indicação “boca-boca”, geralmente acontece por meio de elogios, e isso ajudará o hotel a atrair novos hóspedes e ainda, se destacar em relação à concorrência.
2- Ter o seu hotel cheio durante o ano todo
Principalmente nos períodos de férias quando as crianças estão em casa, os pais planejam viagens com toda a família. Além disso, prepare o seu hotel para oferecer eventos para diferentes períodos – como halloween, dia das crianças, feirados e garanta um aumento expressivo em reservas durante o ano todo, além disso, divulgar as atividades do seu hotel, também é interessante mostrar aos seus clientes os passeios turísticos da cidade, que servirão para agradar toda a família.
3- Prepare o seu hotel para crianças: construa uma imagem positiva com todos os hóspedes
Para um hóspede, receber um atendimento satisfatório é muito bom independentemente, de ter filhos ou não. Esses elogios ajudarão a construir uma imagem positiva sobre seu hotel com todo o público.
4- Instigar o consumo no hotel
O seu hotel pode apresentar atividades recreativas para o público infantil, sem ter a necessidade de oferece-las gratuitamente. Requisitar uma taxa aos hóspedes que, desejarem usufruir desses serviços, poderá contribuir para o aumento da receita do hotel.  O que os pais procuram em um hotel para crianças?  Você já entendeu o quão importante e benéfico é ter em seu hotel, uma boa estrutura para receber crianças, certo?    Glossario_Termos_Mercado_Hoteleiro_

Baixe agora o seu Glossário da Distribuição Hoteleira

Hotel para crianças: As 5 demandas mais comuns

Agora, é necessário que se inteire das demandas feitas pelos pais no momento em que esses estão à procura de um hotel para realizar uma viagem com seus filhos, considerando que essa, é uma etapa extremamente importante para eles. Saiba quais são e prepare o seu hotel:
1 - Restaurante próprio
É claro que as famílias também podem querer explorar os restaurantes locais, mas àqueles que viajam com crianças, tendem a priorizar os passeios diurnos. Diante disso, é cômodo para os pais saberem que não necessitarão se deslocar para outros locais, visto que o hotel fornece alimentação no restaurante ou serviço de quarto. Porém, se o seu hotel não possui, é importante sinalizar ao seus hóspedes, que há restaurantes e lanchonetes próximos ao seu hotel, além de disponibilizar o telefone e horário de funcionamento de todos estes lugares para eles ligarem quando precisar.
 2- Localização
Não é um fator determinante para a escolha dos hóspedes, mas geralmente famílias com crianças, preferem hotéis que estejam localizados em regiões mais tranquilas, longe de badalações durante a noite para não atrapalhar o descanso de seus filhos.
 3- Quartos espaçosos e bem equipados
Os pais precisam de quartos que deem para guardar seus pertences e de seus filhos. Além disso, muitos pais preferem camas separadas para os seus filhos.
4- Segurança
A brinquedoteca do seu hotel, bem como áreas como a piscina, deve ter algum tipo de proteção. Isso evidentemente, servirá para os pais se sentirem seguros em deixar seus filhos utilizarem esses espaços. Também é um diferencial para os pais saberem que o local oferece uma enfermaria para que possam ser feitos os primeiros-socorros, em caso de algum acidente. 
5- Avaliação de outros hóspedes
Atualmente, grande parte dos hóspedes fazem suas reservas online. Diante disso, é muito comum que estes, olhem as avaliações de outros hóspedes antes de concluir sua reserva. Isso acontece porque há certas informações que os hotéis não costumam inserir em sua descrição online, como a higiene dos quartos, por exemplo. Além disso, eles querem saber como é a avaliação de outros pais, que se hospedaram, constatando que o hotel cumpre devidamente com tudo o que ele diz oferecer.  Por isso, é de grande valia investir em um treinamento qualificado para os profissionais do hotel, a fim de que seus hóspedes possam desfrutar da ótima qualidade de seus serviços.  

7 dicas para estruturar um hotel para crianças 

Se você chegou neste tópico, significa que já compreendeu a importância de estruturar seu hotel para receber famílias com crianças e conheceu quais são as demandas desse público.  Portanto, você já pode solicitar a sua equipe que inicie as preparações e para te ajudar com isso, listamos tudo o que seu hotel irá precisar:
 1- Quartos equipados com:
- Berços; - Lençóis infantis; - Mosqueteiros; - Camas extra; - Grades para os berços; - Carrinhos de bebês; - Cadeirão para alimentação (isso também pode estar nos restaurantes ou em outros espaços do hotel, sendo necessário os pais solicitarem caso, queira usar no quarto); - Trocador no banheiro; - Frigobar; - Aquecedor de mamadeira (se o seu hotel possui copa individual com micro-ondas, esse utensílio não será obrigatoriamente, necessário).
2- Ter opção de cardápio infantil ou com comidas mais leves
Se o seu hotel não possui restaurante próprio, entretanto, oferece café da manhã, lembre-se de incluir alimentos que os pais possam servir para seus filhos. Mas se há restaurante próprio, nossa sugestão é disponibilizar um menu kids ou com comidas mais leves.
3- Mini copa ou uma cozinha extra
Para os pais que precisam preparar uma mamadeira, ou preferem fazer o próprio alimento da criança, em qualquer horário, um hotel com mini copa ou cozinha extra é um diferencial. Esse lugar, geralmente possui diversos tipos de frutas, leites, além de micro-ondas, geladeira e até mesmo fogão.
4- Recreação
Possuir atividades recreativas extras para crianças no seu hotel é uma iniciativa muito agradável para diverti-las, principalmente, no período da noite, pelos motivos já citados anteriormente. Para isso, o hotel pode oferecer cinema, aulas de dança, workshops de culinária e uma programação especial de férias, por exemplo. Isso faz com que os hóspedes percebam a preocupação que o hotel tem com os pequenos.  Lembrando que o hotel pode requisitar uma tarifa extra àqueles que desejem usufruir dessas atividades.
5- Serviço de babá
Esse serviço deve ser disponibilizado no hotel para os pais que precisarem de uma babá durante um momento de descanso ou para saírem para um jantar, por exemplo, sendo cobrada uma taxa extra para aqueles que requisitarem o serviço.
6- Brinquedoteca e sala de jogos
A brinquedoteca ou playground, é o espaço com brinquedos para as crianças se divertirem enquanto os pais descansam. Ter uma sala com jogos de tabuleiro, totó e dominó, por exemplo é uma excelente forma de garantir um momento de lazer não só para as crianças, mas também para os adultos.
7- Piscina infantil
Ter uma piscina infantil é uma maneira de os pais terem tranquilidade de deixarem seus filhos nadarem sozinhos. Aém disso, ha pais que também podem se preocupar com a qualidade e tratamento das águas, por isso, certifique-se de deixar claro aos seus hóspedes a forma como o seu hotel realiza esse tratamento.   Agora é o momento de colocar em prática tudo o que mostramos, e preparar o seu hotel para crianças. Esteja à frente da concorrência. Lembre-se de comunicar muito bem aos seus clientes todos os seus diferenciais no site e nas redes sociais do seu hotel.   Para saber mais dicas como essas e melhorar as vendas do seu hotel, entre em contato conosco. Aproveite também para conferir mais conteúdos como este:   Até a próxima!

Conheça a Omnibees

A Omnibees é uma empresa global que oferece a mais completa solução de distribuição e inteligência à indústria de turismo. Com mais de 5 mil hotéis e 700 parceiros de distribuição, ela é líder absoluta do mercado nacional. Com soluções para Hotéis Independentes, Pousadas, Cadeia Hoteleira, Hotéis Boutique, Operadores Turísticos, Agências de Viagens e Empresas, permite maximizar a receita dos seus clientes pela otimização do preço ou redução dos custos operacionais.

Assine nossa
Newsletter