Como implantar práticas sustentáveis no seu hotel

Como implantar práticas sustentáveis no seu hotel

Atualmente a responsabilidade que uma empresa tem com o meio ambiente não é apenas uma preocupação consciente, ser sustentável ou buscar incorporar práticas sustentáveis fazem parte de um estilo de vida. Estilo esse que pode inclusive, ser um atrativo diferencial para o seu hotel na hora dos clientes escolherem um hotel para se hospedarem. Claro que o retorno financeiro não é o principal foco das medidas sustentáveis da empresa. Buscar fornecer um serviço que contribua ao máximo com o meio ambiente deve ser básico para qualquer empresa. Se seu hotel agredir o meio ambiente ou não assumir o compromisso em cuidá-lo, provavelmente você terá problemas no futuro. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a implantar medidas sustentáveis no seu hotel. Confira! 

Responsabilidade com o Lixo

Sem sombra de dúvida a principal medida sustentável hoje é pelo menos ser responsável com o lixo produzido no seu hotel. A maneira como ele é tratado e descartável pode ser fator determinante no impacto ambiental da região.  O recomendável que seja feita uma coleta seletiva responsável, contudo nem todos os municípios oferecem esse cuidado com o tratamento do lixo. Outra medida é fazer o uso de objetos recicláveis ou biodegradáveis, além de ser uma ação sustentável bastante eficiente, é uma ótima oportunidade para o branding do seu hotel.

Consumo de Energia e Água

O tipo certo de lâmpada pode fazer com que o hotel gaste menos energia elétrica, gerando benefícios para o planeta e para seu dinheiro. Equipamentos mais antigos consomem mais energia. Assim, a troca por modelos mais modernos, com selo de consumo A, pode ajudar o planeta e ainda economizar bastante dinheiro para a empresa. No consumo de energia do hotel pode se pensar desde a mudança para uma iluminação de LED, que gasta menos energia e consequentemente é mais barata. 

Transporte Coletivo

A emissão de carbono na atmosfera vem se tornando um problema em grande parte do mundo. Uma boa ideia para incentivar os clientes a também aderirem a uma consciência de consumo e estimulá-los a utilizar o transporte coletivo região do seu hotel.  A preocupação ambiental deve acontecer também além dos muros do seu hotel, essa responsabilidade não é individual, pelo contrário, esforços coletivos garantem bons resultados no longo prazo. Aumente suas vendas com a Omnibees!  

Assine nossa
Newsletter