Dicas para estruturar o setor comercial no seu hotel

4 formas infalíveis para reduzir os custos no seu hotel

Reduzir custos é um dos maiores desafios para qualquer empresário, independente do segmento da empresa. Na hotelaria não é muito diferente e, existem algumas formas de diminuir aquelas despesas fixas que todo hoteleiro tem na operação.

Créditos: Reprodução/Blog Ideias e Negócios

Separamos 4 dicas infalíveis para você possa consiga reduzir seus custos HOJE mesmo. Confira! 

1) Investimentos em recursos tecnológicos 

Sim! Para reduzir custos, você precisa investir em tecnologia. Quando se trata de reduzir custos, os recursos tecnológicos entram em primeiro lugar. Por exemplo, um software de gestão pode ajudar em toda parte do planejamento e na parte financeira. Clique aqui e conheça o software mais completo para gestão de hotéis da América Latina! Tudo isso possibilita uma visão mais ampliada do que está acontecendo dentro do seu hotel, além de otimizar todo o trabalho, fazendo com que seus funcionários possam focar em outras coisas.

2) Ações para economizar água

Diminuir contas fixas como a água é um dos maiores desafios. Entretanto, utilizar de formas criativas conectando o seu hotel a sustentabilidade, pode ser uma maneira inteligente de educar os hóspedes contra o desperdício da água.  Alguns hotéis, inclusive, já fazem campanhas e dão recompensas aos hóspedes frequentes que menos consomem água. Talvez seja uma das saídas para diminuir os custos e fidelizar clientes

3) Ações para economia na energia 

Ainda na linha de sustentabilidade, a energia também pode (e deve) ser incluída dentro do processo de “recompensas” aos hóspedes que possuem baixo consumo. Outra dica é buscar produtos que consigam gerar menos consumo, como as lâmpadas fluorescentes, sensores de iluminação sensíveis a movimentos, além de ar condicionados e aquecedores que também possuem tal tecnologia. Caso você possa investir, os painéis solares são a bola da vez e garantem uma diferença significativa na conta final. 

4) Investimentos em Marketing 

Essa não é uma daquelas dicas que você verá em qualquer post, então, guarde muito bem. Procure segmentar suas campanhas de marketing ao máximo, isso fará com que você tenha diversas possibilidades de atrair uma quantidade significativa de pessoas interessadas no seu produto.  Saiba tudo sobre o melhor software para gestão de hotéis da América Latina! Outra dica importante é atuar com influenciadores segmentados. Caso você tenha a prática de “fazer permutas” de diárias, isso tecnicamente acaba gerando um custo que já está embutido na sua operação. Então, ativar alguns influenciadores que falam com determinados públicos (Influencer de famílias, esportes, público corporativo, entre outros) nas redes sociais pode ser uma estratégia eficiente dentro da sua audiência!

5) Bônus: Conecte-se com a Omnibees 

Sem dúvida alguma, isso trará ótimos resultados na sua aquisição de clientes, além de diminuir consideravelmente o seu custo na captação de novos clientes. A Omnibees é a melhor solução para quem quer alavancar as vendas, gastando pouco!

Assine nossa
Newsletter