Como posso divulgar meu hotel da maneira mais assertiva possível?

Estar com todos os quartos ocupados é o sonho de qualquer gestor de hotel, não é mesmo? Mas, para isso, você já deve ter percebido que é preciso investir na divulgação, afinal, os clientes potenciais precisam saber que o seu hotel existe. Sendo assim, você se pergunta: "como divulgar meu hotel?".

Em primeiro lugar, não adianta ter uma grande estrutura ou serviços de qualidade se o seu estabelecimento não tem presença digital. Hoje em dia, todo mundo pesquisa e faz reservas de hospedagem pela internet.

Portanto, investir em divulgação online é a decisão mais assertiva para que o seu hotel seja conhecido pelo seu público-alvo. Veja, agora, como fazer isso!

Crie um site e um blog

Ter um site para o seu hotel é essencial. É por ele que você vai dar todas as informações sobre o seu negócio aos hóspedes potenciais. Para atingir mais pessoas, ele precisa ser responsivo, ou seja, adaptar-se perfeitamente a todos os formatos de tela, por conta do uso crescente de dispositivos móveis, como smarthphones e tablets.

Além disso, deve ter boas fotos, um texto de apresentação e detalhes sobre o hotel, com os contatos para reserva bem visíveis. Aliás, ter um formulário ou sistema de reservas de fácil entendimento e preenchimento é ainda melhor, pois facilita esse tipo de procedimento.

Outra boa ideia é criar um blog em que você vai publicar conteúdos que interessem à sua persona, uma pessoa fictícia que representa o seu cliente ideal. Esses conteúdos servem para atrair tráfego para o seu site, que pode se converter em vendas.

Melhore seu posicionamento nos mecanismos de busca

Aparecer nas primeiras páginas do Google, em meio a tanta concorrência, é muito importante. Existem algumas formas de fazer isso. Uma delas é usando estratégias de SEO no seu blog. Em português, a sigla significa "otimização para motores de busca".

Em primeiro lugar, você deve produzir um conteúdo de qualidade para o seu blog, que chame a atenção de quem busca por informações turísticas na internet. Deve usar palavras-chave, chamadas para a ação (como curtir as redes sociais do hotel, compartilhar o conteúdo e até fazer uma reserva) e, acima de tudo, tentar tirar as dúvidas dos viajantes.

Outra forma de ficar bem no ranking é criando anúncios no Google Hotel Adwords. O ideal, principalmente nesse caso, é buscar ajuda de uma empresa especializada em Marketing Digital, para configurar o anúncio e criar campanhas que coloquem o seu hotel em evidência.

Esteja presente nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais, hoje, é obrigatório. Não há como pensar uma estratégia de marketing sem interagir com clientes na internet.

O segredo aqui é descobrir em quais redes seu cliente potencial está: Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Twitter, Google Plus ou todas elas! Use uma linguagem próxima do tipo de hóspede que você quer atrair: jovens, famílias, idosos, corporativos etc.

Disponibilize localização, telefone e e-mail, atualize o conteúdo com frequência e sempre responda às dúvidas, críticas e elogios o mais rápido possível. Quanto maior o engajamento, mais o seu perfil aparecerá nos feeds dos seus clientes.

Além disso, invista em vídeos, que, comprovadamente, são o tipo de conteúdo mais valorizado na internet. Na correria do dia a dia, as pessoas querem receber mensagens instantâneas, diretas e visuais. Aproveite para mostrar as belezas do seu hotel e da região onde está localizado.

Agora, você não precisa mais ficar se perguntando "como divulgar meu hotel?". Procure uma empresa de marketing para auxiliá-lo ainda mais nessa tarefa e invista nessas estratégias assertivas. São muitas as maneiras de chegar até seu público-alvo pela internet. Buscar parceria com as agências online e pedir aos clientes satisfeitos que deixem avaliações nesses sites são outras ideias excelentes.

Quer saber mais sobre a importância de estar em um site de reservas online? Então, leia mais sobre isso no blog.

Assine nossa
Newsletter