Atrações para crianças podem trazer toda família pro seu hotel

É preciso saber atrair os hóspedes em suas diferentes necessidades, seja para negócios e comemorações, seja para passeios com os filhos. Investir em atrações para crianças pode ser um diferencial e tanto para o seu hotel, uma vez que os pais sempre buscam um conforto extra para os seus pequenos. Dedicar-se ao marketing de relacionamento voltado aos hóspedes com filhos pode fazer o seu hotel se destacar entre os seus concorrentes, já que as crianças têm um alto poder de convencimento na hora de escolher o lugar ideal para se hospedar. Sabendo que os hotéis que têm esse diferencial atraem um número muito grande de benefícios, apresentaremos alguns deles para convencer você, empresário do setor hoteleiro, a investir em atrações para crianças, como atividades e equipamentos úteis aos pais e filhos. Confira a seguir!

Oferecer conforto e sossego para pais e filhos

Tudo o que os pais esperam de uma hospedagem é tranquilidade para curtir a viagem. Atrações para crianças não se referem somente às atividades com monitores e serviços de babysitter. Estamos falando também de quartos equipados com:
  • berços;
  • lençóis infantis;
  • mosqueteiros;
  • camas extra;
  • grades para os leitos;
  • carrinhos de bebês;
  • cadeirões para alimentação, entre outros equipamentos úteis.

Tornar-se referência para famílias

Garantindo a satisfação das famílias, você se tornará referência e, sempre que alguém pedir indicação de hotel no qual possa passar férias com os filhos, o seu estabelecimento será prontamente indicado. A indicação das próprias famílias por meio de elogios de satisfação é a melhor forma de obter um diferencial competitivo que possa destacar o estabelecimento.

Atrair famílias durante todo o ano

Principalmente quando os filhos ainda não estão na escola, algumas pessoas saem de férias em diferentes épocas. Ao se tornar referência para famílias, o seu hotel atrairá hóspedes durante todo o ano. Se você resolver investir em atividades comemorativas — como festa de Dia das Crianças, baile de Halloween, luau infantil de Réveillon —, recreação com monitores e passeios para os pequenos, prepare-se para ter o seu hotel cheio.

Melhorar a imagem do hotel perante todos os hóspedes

Proporcionar facilidades para famílias não agrada somente aos pais, mas também a todos os hóspedes, afinal, mesmo que alguém não tenha filhos, pode vir a ter no futuro ou até pensar em férias com familiares e amigos. Isso sem falar que as atrações para crianças mantêm todos os adultos tranquilos, pois eles sabem que os pequenos estão seguros, com pessoas responsáveis. Essa é mais uma forma de garantir a fidelidade do cliente.

Fomentar o consumo no hotel

Mesmo que você tenha muitas atrações para crianças em seu hotel, isso não quer dizer que elas precisam ser gratuitas. Os serviços adicionais podem significar uma lucratividade maior para o seu estabelecimento. Por exemplo: o serviço de uma babysitter ou da cozinha especializada para crianças pode ser cobrado à parte, bem como as recreações com monitores e atividades extras para crianças. Enfim, as atrações para crianças podem parecer um gasto para o seu hotel, mas, na verdade, são um investimento que pode fazer toda a diferença. Então, que tal começar a pensar não só nos adultos, mas também nos pequenos? Eles serão o motivo do sucesso do seu hotel. Que tal compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e ajudar outros empreendedores a conhecerem mais sobre o setor hoteleiro? Contamos com a sua colaboração!

Assine nossa
Newsletter