6 dicas incríveis para monitorar a reputação online do seu hotel

Hoje em dia, a melhor forma de obtermos informações sobre qualquer coisa é por meio da internet. Por isso, é importante monitorar a reputação online do hotel e estar atento às opiniões sobre o seu estabelecimento. É nas das plataformas digitais que os seus hóspedes transmitem as impressões que tiveram sobre o lugar onde ficaram hospedados e são nelas também que os seus futuros clientes buscarão essas informações. Com algumas medidas, é possível fazer esse monitoramento e até mesmo melhorar o que as pessoas têm a dizer sobre o seu hotel. Confira algumas dicas e coloque-as em prática.

1. Use a tecnologia para melhorar a reputação online do seu hotel

Proporcionar facilidades de uso e agilidade para os seus clientes é um ótimo investimento para o seu hotel. Existem soluções tecnológicas para hotelaria que vão fazer o seu estabelecimento se destacar entre os concorrentes. Por exemplo, um sistema de gestão de reservas reduz o tempo gasto por seu cliente para garantir sua estadia e gera opiniões positivas, melhorando consideravelmente a reputação online do hotel.

2. Torne inesquecível a experiência do seu hóspede

Quando o cliente já estiver presente no seu hotel, existem diversas formas de tornar incrível a sua estadia. Um perfeito atendimento, feito por uma equipe educada e receptiva, é uma das principais delas. Use a criatividade para encantar o seu hóspede e fazer com que ele tenha coisas boas a dizer sobre a sua empresa. Consequentemente, isso atrai novos clientes e melhora cada vez mais a imagem do empreendimento.

3. Esteja disponível nas mais diversas plataformas digitais

Uma das formas mais eficazes de melhorar a reputação online do hotel é estar presente nas redes sociais e investir no marketing de conteúdo, produzindo materiais relevantes e de interesse dos seus clientes. Além disso, é muito importante acompanhar de perto os comentários sobre o seu estabelecimento, respondendo todos eles, sem exceção. Saiba aproveitar avaliações negativas e solucionar os eventuais problemas.

4. Invista no pós-venda

O cliente gosta de ser lembrado e, por isso, manter contato com ele após sua estadia é uma boa investida para o seu negócio. O pós-venda feito de forma certa gera opiniões positivas na Internet. É imprescindível ter um bom relacionamento com o cliente e fazer com que ele se sinta especial, sabendo que a sua empresa se preocupa com o seu bem-estar. Assim, aumentam as chances de o hóspede indicar o seu hotel.

5. Tenha um programa de fidelidade eficaz e interessante

Existem diversas formas de fidelizar o seu cliente. Isso traz inúmeras vantagens para o seu hotel e faz com que a sua empresa fique mais interessante aos olhos dos hóspedes. Além de premiar aqueles que utilizam sua hospedagem, é interessante também recompensar quem indica o seu estabelecimento, inclusive nas redes sociais. Essa é uma ótima forma de aumentar a reputação online do hotel.

6. Invista em um software de gestão hoteleira

Seguindo essas dicas, sua empresa ganhará destaque digital e aumentará as vendas online. Por isso, é importante ressaltar novamente a importância de um software de gestão hoteleira. A Omnibees pode ajudar você nessa tarefa. Em um sistema integrado, o seu hotel contará com um gestor de tarifas, motor de reservas para o site, ferramentas de monitoramento, soluções de marketing e muito mais. Tudo isso é necessário para que o cliente tenha autonomia e agilidade ao reservar um quarto e também para que você saiba a reputação online do hotel por meio das diversas plataformas digitais. Interessou-se? Entre em contato conosco para que possamos automatizar os processos do seu hotel, alavancar as vendas e, ao seu lado, melhorar os resultados obtidos.

Assine nossa
Newsletter