Como os relatórios em tempo real facilitam a tomada de decisão?

A gestão de hotéis não é tarefa simples para os profissionais hoteleiros. Estar atento a ocorrências internas, superar os desafios comerciais de aumento das taxas de ocupação e ainda melhorar rentabilidade constantemente, entre diversas outras preocupações que fazem parte da rotina do hoteleiro. Para minimizar os riscos dessa rotina repleta de responsabilidades, é preciso obter um gerenciamento dinâmico e com tomadas de decisões mais assertivas, e é justamente nessa hora que entram os relatórios em tempo real. Esse tipo de relatório auxilia o gestor fornecendo informações reais e atualizadas. Para entender melhor vamos falar de seus benefícios e como eles contribuem nesse sentido. Confira!

Mais agilidade nos processos

Ao utilizar ferramentas de gestão em tempo real, os relatórios chegam com informações compiladas e estruturadas. Não há necessidade de despender horas extraindo e cruzando dados em planilhas offline para depois analisá-los, pois os dados já vêm preparados para as análises. Assim, os profissionais que antes eram responsáveis por gerar essas grandes quantidades de informações, agora podem ocupar outras posições que também necessitam de sua atenção, aumentando a produtividade e melhorando os processos.

Previsão de acontecimentos e demandas

Com a análise de dados em tempo real é possível fazer a previsão do impacto das tomadas de decisão nas outras áreas, por exemplo, a influência que uma alta taxa de ocupação alterar resultados para o departamento financeiro do hotel. Além disso, com esse tipo de relatório é mais fácil de identificar fraudes no momento exato em que estão acontecendo, prevenindo a empresa de perdas e golpes.

Redução de falhas e incertezas

Como mencionamos, usar estes programas de gestão em tempo real torna os processos mais eficientes e rápidos. Essa melhoria nos processos e o fato da informação ser facilmente acessada em um único lugar diminuem consideravelmente as falhas de comunicação. Além disso, essa consolidação de dados permite que a gerência consiga ter um panorama claro das operações do hotel e possa tomar decisões com mais precisão e agilidade.

Clientes mais satisfeitos e fidelizados

Os dados em tempo real são uma rica fonte de informação para a empresa, inclusive sobre seu cliente. Se o seu hotel possui dados assertivos, será muito mais fácil identificar as reais necessidades de seus hóspedes, entendendo melhor sua percepção a respeito de qualidade, conforto, bom atendimento e podendo se adequar ao que eles precisam. Clientes mais satisfeitos representam mais clientes fidelizados, auxiliando a alcançar uma maior taxa de ocupação de quartos e mais rentabilidade. Assim, utilizar os relatórios em tempo real pode contribuir tanto para a agilidade da tomada de decisão, devido à rapidez das informações, quanto para a assertividade delas, uma vez que dados atualizados são mais corretos e específicos. Os benefícios de trabalhar com análises em tempo real são muitos, a gerência do hotel se torna mais assertiva e ágil, a equipe mais produtiva, a imagem da empresa melhora e os clientes se tornam mais satisfeitos e fidelizados. Agora que você entende melhor sobre a importância dos relatórios em tempo real no processo de tomada de decisão, já pode entrar em contato conosco para conhecer as soluções que oferecemos para a sua empresa. Basta acessar nosso site na página de contato e nos deixar uma mensagem que falaremos com você!

Assine nossa
Newsletter